Nosso Cinema

A melhor fonte de críticas de cinema

Estreias do cinema em 11/10/2018

“NASCE UMA ESTRELA” (“A star is born”, de Bradley Cooper)

Sinopse: A história de amor entre a jovem cantora Ally que, ao mesmo tempo que ascende ao estrelato, o seu parceiro Jackson, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento devido aos problemas com o álcool.

Clique aqui para ver o trailer.

Clique aqui para ler a nossa crítica.

“UM DIA” (“Egy nap”, de Zsófia Szilágyi)

Sinopse: Anna, mãe de três filhos, está sempre correndo: do trabalho para o berçário, a escola, o balé, a aula de esgrima. Como se não bastasse, ela suspeita que está sendo traída pelo marido. Seus problemas são bastante comuns, mas Anna simplesmente não tem tempo para parar e refletir sobre eles, que se acumulam continuamente, ameaçando esmagá-la. Ela precisa ter muita energia para seguir em frente.

Clique aqui para ver o trailer.

“TUDO POR UM POPSTAR” (de Bruno Garotti)

Sinopse: Baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças. A banda pop Slavabody anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. A jovem Gabi e suas amigas farão de tudo para convencer seus pais a deixarem elas saírem de uma cidade no interior para assistir a apresentação do grupo.

Clique aqui para ver o trailer.

“CINDERELA E O PRÍNCIPE SECRETO” (“Cinderella 3D”, de Lynne Southerland)

Sinopse: Com a ajuda da Fada Madrinha, Cinderela e seus amigos camundongos conseguem escapar do sótão onde vivem para ir ao Baile Mágico no palácio real. Tudo parece perfeito, mas eles logo descobrem um segredo terrível: o verdadeiro príncipe encantado foi transformado em um rato pela Bruxa Má, aquele príncipe no baile não passa de um impostor. Cinderela e seus leais amigos agora embarcam em uma perigosa aventura para derrotar as forças do mal e ajudar o príncipe a voltar a sua verdadeira forma.

Clique aqui para ver o trailer.

“GOOSEBUMPS – HALLOWEEN ASSOMBRADO” (“Goosebumps – Haunted Halloween”, de Ari Sandel)

Sinopse: Sequência de Goosebumps – Monstros e arrepios.

Clique aqui para ver o trailer.

“MINHA FILHA” (“Figlia mia”, de Laura Bispuri)

Sinopse: A guarda de uma menina de dez anos está sob disputa de duas mães: a de criação e a biológica. No centro do conflito, a jovem menina se vê obrigada a lidar com questões existenciais muito acima do seu nível de maturidade e a fazer uma escolha que a afetará para sempre.

Clique aqui para ver o trailer.

“AMANHÃ CHEGOU” (de Renata Simões)

Sinopse: O filme discute o uso dos recursos partindo do desejo humano e seu efeito na escalada de consumo das últimas décadas. Por que compramos tanto? Por que associamos sonho a consumo? O que é básico e supérfluo para cada um viver? O poder de escolha do consumidor esbarra na vontade de empresas e na “colaboração” de governos, desafiados a desenvolver a sociedade respeitando culturas nativas e o meio-ambiente. Novas práticas tentam evitar que o colapso ambiental venha embalado como vale brinde nesse grande shopping travestido de planeta. O espectro de mundos possíveis é amplo, vai do colapso ambiental às práticas transformadoras em pequena e larga escala. Nós, seres de desejos infinitos, temos de lidar com um planeta finito.

“DIJON ÁFRICA” (“Djon África”, de Filipa Reis e João Pedro Miller)

Sinopse: A história de Djon África, filho de cabo-verdianos, que nasceu e cresceu em Portugal. Sem ter conhecido seu pai, descobre que ele mora em Tarrafal e decide ir à sua procura.

Clique aqui para ver o trailer.