Nosso Cinema

A melhor fonte de críticas de cinema

Estreias do cinema em 18/10/2018

“O PRIMEIRO HOMEM” (“First man”, de Damien Chazelle)

Sinopse: A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong (Ryan Gosling) e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

Clique aqui para ver o trailer.

Clique aqui para ler a nossa crítica.

“O PODER DE DIANE” (“Diane a les épaules”, de Fabien Gorgeart)

Sinopse: Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio.

Clique aqui para ver o trailer.

Clique aqui para ler a nossa crítica.

“A CASA DO MEDO – INCIDENTE EM GHOSTLAND” (“Incident in a Ghostland”, de Pascal Laugier)

Sinopse: Pauline herda uma casa de sua tia e decide morar lá com suas duas filhas. Na primeira noite, o lugar é atacado por violentos invasores e Pauline faz de tudo para proteger as crianças. Dezesseis anos depois, as meninas, agora já crescidas, voltam para a casa e se deparam com coisas estranhas.

Clique aqui para ver o trailer.

“ESTÁS ME MATANDO SUSANA” (“Me estás matando Susana”, de Roberto Sneider)

Sinopse: Certa manhã, Eligio acorda e descobre que sua esposa, Susana, o deixou sem qualquer aviso ou explicação. Sem pistas do paradeiro dela, sem saber o motivo da sua atitude, Eligio inicia uma jornada para tentar localizar o amor de sua vida. Saindo da Cidade do México, indo parar em uma gelada universidade em Iowa, nos Estados Unidos, o rapaz descobre que sua esposa se mudou para outro país para se distanciar do jeito infantil do marido em lidar com os problemas – e não o quer de volta! Em um lugar inóspito e totalmente fora de sua zona de conforto, Eligio terá que enfrentar seus próprios demônios e superar seus medos se quiser reconquistar Susana.

Clique aqui para ver o trailer.

“A JUSTICEIRA” (“Peppermint”, de Pierre Morel)

Sinopse: Quando o marido e a filha são mortos a tiros, Riley acorda de um coma e passa os anos seguintes aprendendo a se tornar uma máquina de matar. No décimo aniversário da morte de sua família, ela tem como alvo todos os responsáveis.

Clique aqui para ver o trailer.

“LEGALIZE JÁ – AMIZADE NUNCA MORRE” (de Johnny Araujo e Gustavo Bonafé)

Sinopse: Skunk é um músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda. Ele conhece Marcelo e o gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.

Clique aqui para ver o trailer.

“A ÚLTIMA ABOLIÇÃO” (de Alice Gomes)

Sinopse: O Brasil tem o vergonhoso título de “último país ocidental a abolir a escravidão”, fato que se deu apenas em 1888. O documentário aborda a escravidão no Brasil com especial enfoque no período da abolição, destacando os movimentos abolicionistas, seus aliados e inimigos; as ligações da elite política e cultural do país com os movimentos mundiais contra a escravidão; a resistência, revoltas, lutas armadas, quilombos e os líderes da população negra escravizada; culminando com a Lei Áurea e suas consequências para a população negra do Brasil. Ao mostrar o protagonismo do povo negro na luta por libertação, o documentário contribuirá para o debate da história brasileira e da formação da nossa cultura, jogando um novo enfoque no tema e fortalecendo o combate ao preconceito racial.

Clique aqui para ver o trailer.

“AMIGOS ALIENÍGENAS” (de Christoph e Wolfgang Lauenstein e Sean McCormack)

Sinopse: A nave espacial de três alienígenas cai nos funos do quintal da casa de Luis, um menino de doze anos. Seu pai é um ufologista e congelaria os novos amigos na primeira oportunidade. Luis precisa protegê-los e ajudá-los a descobrir o paradeiro da nave mãe, para que só assim eles consigam voltar para casa.

Clique aqui para ver o trailer.

“O AMOR DÁ VOLTAS” (de Marcos Bernstein)

Sinopse: André (Igor Algelkorte), jovem médico, passa um ano fora do Brasil trabalhando na África. Apesar da distância, ele decide continuar mantendo contato com sua ex-namorada e passa a trocar cartas com ela. Ele só não imaginava que quem estava recebendo e respondendo suas correspondências era a sua ex-cunhada (Cleo Pires).